Sei que essa é uma das questões que passam pela cabeça de um cliente ao ver esse serviço sendo oferecido.
A consultoria linguística é uma prestação de serviço que visa auxiliar o cliente a atingir seus objetivos com o idioma. Simplificando: o cliente oferece um problema a ser solucionado ou um objetivo a ser alcançado, como: “meus funcionários sentem dificuldade em escrever relatórios” ou “gostaria que os advogados do meu escritório fossem mais concisos ao escrever uma petição”. A partir dessa demanda, o consultor linguístico entra, oferecendo um olhar especialista, que venha a atingir especificamente o ponto apresentado.
A consultoria pode alcançar vários campos de atuação, como professores, empresários, advogados, estudantes e entre outros, tendo em vista a solução de um problema ou o alcance de um objetivo pontual na área da linguagem, afinal, o consultor é um profissional com estudos aprofundados e irá montar um projeto específico para cada caso.
Como funciona?
O método Monique Moraes de consultoria busca que esta funcione da melhor forma para o cliente.
Primeiro há o diagnóstico. Qual o objetivo que se pretende alcançar? Qual problema deve ser resolvido? Uma breve entrevista preenche essa etapa.
Depois, virá a elaboração da estratégia. Qual a melhor forma de atingir o objetivo/resolver o problema? É traçado um plano específico de aulas, palestras, atividades, o que for necessário para conseguir atingir o pretendido. Essa estratégia é apresentada e aprovada pelo cliente.
A partir disso, a implementação começa. O projeto montado começa a ser aplicado de forma a obter os melhores resultados possíveis.
Essa é a grande vantagem da consultoria, poder trabalhar em um objetivo específico, o que facilita o alcance.
A consultoria linguística é um projeto fechado, que é montado em torno de um ponto central e só acaba quando o objetivo foi alcançado; e personalizado, feito individualmente e pensado especificamente para o contratante.
Quer saber mais informações de como a consultoria linguística pode funcionar para você ou para a sua equipe? Clique aqui e entre em contato (sem medo, não mordemos e nem somos chatos – prometo! –, só vamos ajudar!).